organizer logo

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UFMS 2025 [1º SEMESTRE]

DADOS DO CARGO
LOTAÇÃO
Campus do Pantanal
NOME
Ciências Sociais Aplicadas / Administração / Administração de Setores Específicos [864]
QUANTIDADE
1
CLASSE
Adjunto A
REGIME
20 horas semanais
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Graduação em: Administração ou Administração Pública ou Administração de Empresas; e
Mestrado ou Doutorado em: Área de Avaliação / Área Básica: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo / Administração; ou Administração de Empresas ou Administração Pública; ou Área de Avaliação: Interdisciplinar; ou
Especialização em Administração ou Administração Pública e ou Administração de Empresas.
PROGRAMA
Estatística descritiva.
Inferência estatística.
Ambiente de marketing.
Comportamento do Consumidor.
Pesquisa de Marketing e previsão de demanda.
BIBLIOGRAFIA BÁSICA
Churchill, G. A. Marketing: Criando Valor para o Cliente. São Paulo: Saraiva, 2013.
Las Casas, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing. Rio de Janeiro: Atlas, 2019.
Cobra, Marcos. Marketing Básico. Rio de Janeiro: Atlas, 2017.
Philip Kotler e Kevin Lane Keller. Administração de Marketing São Paulo: Ed. Editora Pearson, 2019.
Anderson, David R Et Al. Estatística Aplicada a Administração e Economia. São Paulo: Cengage Learning Brasil, 2020.
Mattos, Viviane Leite Dias De; Azambuja, Ana Maria Volkmer De; Konrath, Andréa Cristina (Null). Introdução à Estatística: Aplicações em Ciências Exatas. Rio de Janeiro: Ltc, 2017.
Vieira, Sonia. Fundamentos de Estatística. 6. São Paulo: Atlas, 2018. 1 Recurso Online. Isbn 9788597019315.