ANDRÉ, M. E. (Org.). O papel da pesquisa na formação e na prática dos professores. 11. ed. Campinas: Papipus, 2010.
DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A.; PERNAMBUCO, Marta Maria Castanho. Ensino de ciências: fundamentos e métodos. 4. ed. São Paulo, SP: Cortez, 2012.
ELIAS, V. M. (Org.). Ensino de Língua Portuguesa - oralidade, escrita e leitura. Editora Contexto, 2011.
MARCONI, M. A.; LAKATOS, Eva Maria de. Fundamentos de metodologia científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
MUNHOZ, Maurício de Oliveira. Propostas metodológicas para o ensino de Matemática. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2013.
OLIVEIRA, Jáima Pinheiro.; ANTOSZCZYSZEN, Samuel; MATA, Simara Pereira;
SORIANO, Karen Regiane (Orgs.). Educação Especial: Desenvolvimento Infantil e Processos educativos. Curitiba, PR: CRV, 2015.
PIMENTA, S. Garrido. O estágio na formação de professores: unidade teoria e prática? 11.São Paulo: Cortez, 2018.
SEBASTIÁN-HEREDERO, E. Diretrizes para o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). Revista brasileira de educação especial, v. 26, n. 4, out./dez. 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0155